Repercute morte de fã Sul-mato-grossense em show de Taylor Swift no RJ
Publicado em 18/11/2023
Editoria: Brasil
Natural de Sonora, interior de Mato Grosso do Sul, a estudante de Psicologia, Ana Clara Benevides, 23, morreu durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, realizado na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, situado no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com informações preliminares, a vítima assistiu ao início da apresentação, desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. Segundo amigos próximos, ela estava no local desde as 11h.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda precoce. "[...] Simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso", comentou o amigo de infância Thiago Fernandes. Ana chegou a ser reanimada no estádio, após 40 minutos. Foi colocada na ambulância e sofreu mais uma parada cardíaca, chegou ao hospital no bairro do Méier, mas faleceu por volta das 20h.
A acadêmica estudava na Universidade Federal de Rondonópolis (MT),onde era bastante popular por fazer parte da organização de eventos de atléticas. Na maioria das postagens, os colegas falam dos anos de espera da estudante para o dia do show da "loirinha" e da paixão de Ana pela cantora. A vontade de ver Taylor de perto fez com que a fã se esforçasse para ficar perto da grade, onde passou mal.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo menos mil pessoas passaram mal em decorrência do calor no espaço, que registrou sensação térmica próxima a 60ºC. A entrada de garrafas de água, assim como outros recipientes, foi proibida pela organização.
Taylor Swift
A cantora norte-americana Taylor Swift lamentou a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Taylor escreveu em sua página do Instagram que Ana Clara “era incrivelmente linda e jovem demais”.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não posso nem dizer que estou arrasada com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, disse.
Em outro trecho, a cantora dizia estar “dominada pela dor quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.
Eduardo Paes
Em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que é inaceitável a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Segundo o prefeito, a equipe ainda está apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. "De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias”, escreveu.
Familia
Natural de Sonora, a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu realizando o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. “Era o sonho da vida dela. Era uma paixão”, disse a servidora pública Jaine Benevides Siqueira, de 30 anos, prima da jovem.
A prima contou que Ana Clara não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento com uma amiga. Segundo Jaine, a jovem foi para o local onde ocorreu a apresentação por volta das 9h da manhã. “Está todo mundo em choque. Ela desmaiou assim que começou o show. Teve uma parada cardiorrespiratória”, disse.
Conforme Jaine, a prima e a amiga não haviam consumido bebida alcoólica, estavam tomando água e tinham levado barras de cereais para o evento. “Ela tinha se preparado muito para essa apresentação”, lamentou a familiar.
› FONTE: Campo Grande News