Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Carga milionária de maconha é apreendida pelo DOF no município de Ponta Porã

Publicado em 19/11/2023 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de sexta-feira (17) um veículo Hyundai HR carregado com mil e trinta e sete quilos de maconha distribuídos em 48 fardos, em volumes prensados.
 
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e de fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo, um homem de 21 anos de idade.
 
Por estar agitado e não saber ao certo informações sobre sua viagem, os policiais resolveram averiguar o compartimento de carga, tipo baú, onde localizaram a droga.
 
Questionado sobre a ação criminosa, o homem disse que fora contratado para pegar o veículo, já carregado, próximo ao terminal rodoviário de Ponta Porã e entregá-lo na cidade de Campo Grande (MS).
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,1 milhões.
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.