Dois jogos movimentam briga contra rebaixamento neste sábado
Publicado em 25/11/2023
Editoria: Esporte
Vasco pode respirar em caso de vitória enquanto Coritiba luta por milagre
Duas partidas movimentam a briga contra o rebaixamento neste sábado (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Vasco é o 16º colocado, e o primeiro clube fora do Z-4. O Cruzmaltino vem de um empate em 2 a 2 diante do Cruzeiro na última quarta-feira, em Minas, e encara o Athletico Paranaense na Ligga Arena.
Em caso de vitória, a equipe carioca pode dar um salto para a 12ª posição na tabela, à frente do Corinthians, que foi goleado em casa pelo Bahia nesta sexta-feira (24) por 5 a 1 na Neo Química Arena. Marlon Gomes e o francês Payet brigam por posição, enquanto Pedro Henrique deve retornar na lateral-direita.
Na 7ª posição com 51 pontos, o Furacão está a seis de distância da zona de classificação para a Libertadores. O clube vem de empate diante do Bahia e deve contar com o retorno de Vitor Roque, que volta de lesão. A partida acontece às 18h30, hora de MS.
Provável Athletico: Provável Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Zapelli e Canobbio; Vitor Bueno e Willian Bigode.
Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Marlon Gomes), Paulinho, Marlon Gomes (Payet), Gabriel Pec e Vegetti.
Milagre - Penúltimo colocado, o Coritiba visita o Fluminense no Rio de Janeiro. Com apenas 29 pontos na competição, o clube está a 12 de distância do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento. Em situação crítica, o Coxa-Branca torce por um milagre com o mesmo número de pontos restantes na disputa.
O clube entra em campo às 20h, hora de MS, e pode cair para a segunda divisão caso o Vasco vença o Athletico fora de casa. Apesar da má campanha, jogadores importantes como o centroavante Slimani e o goleiro Gabriel Vasconcelos são desfalques hoje. Com 50 pontos ganhos e já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, o Fluminense faz um campeonato protocolar à espera do Mundial de Clubes. O tricolor deve poupar muitos jogadores e aproveitar para dar mais minutos aos jovens.
Provável Coritiba: Luan Polli (Pedro Morisco); Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira (Matheus Bianqui), Garcez e Kaio César.
Provável Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Thiago Santos), Lima, Ganso (Leo Fernández) e Arias; Cano e John Kennedy.
› FONTE: Agência Brasil