Futebol Feminino: Timão goleia o São Paulo por 4 a 1 e é tetracampeão paulista
Publicado em 26/11/2023
Editoria: Esporte
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
As Brabas conquistaram mais um título na Neo Química Arena e fecham o ano campeãs de tudo.
Na manhã deste domingo (26), as Brabas entraram em campo para a decisão do Paulistão Feminino 2023. Disputando um clássico Majestoso contra o São Paulo, o Timão precisava reverter a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo. Com a Neo Química Arena lotada (39.901 pagantes) o Alvinegro superou o São Paulo e venceu o jogo por 4 a 1 e as Brabas se tornaram tetracampeãs paulistas.
Os gols do jogo foram marcados por Jaqueline no primeiro tempo, Tarciane, Vic. Albuquerque e Jheniffer na segunda etapa. Com o título, a equipe feminina do Timão foi campeã de todos os campeonatos que disputaram em 2023: Supercopa do Brasil, Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e Campeonato Paulista. Um ano mágico para as Brabas.
Escalação
O técnico Rodrigo Iglesias escalou as Brabas com: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Tamires; Diany, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Jaqueline, Vic. Albuquerque e Millene. Entraram no decorrer do jogo: Yasmim, Andressa, Duda Sampaio, Jheniffer, Ju Ferreira, Fernanda e Paulinha. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Kemelli, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi e Miriã.
Primeiro tempo
Já no primeiro lance do jogo, as Brabas foram pra cima com um cruzamento na área, mas Vic Albuquerque não alcançou para finalizar. Ainda no primeiro minuto, outra finalização do Timão: Millene recebeu dentro da área, porém a arbitragem havia assinalado impedimento.
Aos quatro minutos, outra chance das Brabas: em cruzamento na área, Vic Albuquerque pegou de primeira e a bola bateu no travessão!
O Corinthians seguiu ofensivo: em um contra-ataque, Jaqueline recebeu na área, brigou pela bola e finalizou no canto esquerdo da goleira do São Paulo, a bola foi pra fora, rente à trave.
A equipe do São Paulo finalizou com perigo aos 11 minutos: Rafa Mineira cobrou a falta fechada pela esquerda e Lelê fez a defesa.
Aos 16, outra jogada de perigo do Timão em cobrança de escanteio de Tamires. A goleira saiu mal e a bola sobrou para Vic, que cabeceou e Letícia Alves salvou em cima da linha.
O Timão teve outra oportunidade importante aos 25 minutos. Diany de fora da área chutou rasteiro e a goleira Carlinha foi buscar.
Aos 36, Tamires levantou na área e Gabi Portilho finalizou por cima do gol.
Gol do Corinthians! Aos 38 minutos, Diany cobrou a falta para a área e Jaqueline cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0. Com o resultado parcial, a partida iria para os pênaltis.
Aos 40, Tamires teve uma oportunidade de aumentar o placar, porém o chute parou nas mãos de Carlinha.
A árbitra deu quatro minutos de acréscimo e o primeiro tempo foi finalizado após o tempo extra.
Segundo tempo
As Brabas voltaram para a segunda etapa com a mesma formação.
Aos três minutos, o Timão chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa: Diany enfiou para Gabi Portilho. A camisa 18 do Alvinegro chutou e Carlinha mandou para escanteio.
Outra grande oportunidade aos seis minutos: Vic Albuquerque de fora da área arriscou e a bola foi no travessão!
Gol do Corinthians! Aos oito minutos, Gabi Portilho levantou na área e Tarciane colocou para dentro, de cabeça, 2 a 0!
O São Paulo descontou aos 17 minutos: Dudinha chutou de longe e fez um golaço, 2 a 1.
O Corinthians respondeu de imediato e abriu 3 a 1! Aos 18 minutos, Tamires cruzou na área, a goleira Carlinha espalmou para o meio da área e Vic Albuquerque colocou no fundo das redes!
Após o gol, Rodrigo Iglesias mudou duas vezes: saíram Tarciane e Mariza e entraram Yasmim e Andressa.
Aos 27, mudança tripla no alvinegro: saíram Vic Albuquerque, Millene e Diany e entraram Duda Sampaio, Jheniffer e Ju Ferreira.
Gol do Corinthians! Aos 29 minutos, Jheniffer, que tinha acabado de entrar, ampliou o placarGabi Zanotti levantou na área e a camisa 9 empurrou para o gol, 4 a 1!
Aos 37, as últimas alterações: saíram Gabi Zanotti e Kati e entraram Fernanda e Paulinha.
E mais Corinthians! Aos 40 minutos Fernanda invadiu a área, chutou e Carlinha salvou o que seria o quinto gol alvinegro.
Aos 44 minutos a torcida nas arquibancadas começou a gritar: É CAMPEÃO!
A árbitra deu seis minutos de acréscimo.
O Timão teve mais uma oportunidade de ampliar o placar: Gabi Portilho enfiou para Duda Sampaio, que chutou e Carlinha defendeu. No rebote, Jaqueline também chutou e a goleira do São Paulo salvou mais uma vez.
Fim de jogo na Neo Química Arena, as Brabas são tetracampeãs paulistas!
› FONTE: Agência Corinthians