Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pacientes de Aquidauana recebem cadeiras de rodas e equipamentos de locomoção

Publicado em 05/12/2023 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e do Centro de Especialidades Médicas (CEM), realizou na manhã desta terça-feira (05), a entrega gratuita de materiais de locomoção aos pacientes de Aquidauana.
 
A entrega aconteceu na sede da Equipe Multidisciplinar e contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da secretária municipal de Saúde - Patrícia Panachuki, da coordenadora do CEM - Flávia Modesto, o coordenador da Equipe Multidisciplinar - Carlos Manoel Siqueira Marino e a representante do polo base da SESAI de Aquidauana - Juliane Lipu, além dos profissionais do CEM e da equipe multi.
 
“A entrega dessas cadeiras é de fundamental importância para quem precisa, esses materiais melhoram a locomoção dos usuários. Estamos atentos às necessidades da nossa população, nossos cadeirantes e usuários merecem uma melhor qualidade de vida. Nossa equipe está sempre atenta as demandas dos pacientes.  Agradeço ao empenho dos nossos profissionais no atendimento aos usuários”, disse o prefeito Odilon Ribeiro.
 
A irmã de um usuário cadeirante que mora no distrito de Piraputanga, a senhora Mara Gomes da Silva, que na oportunidade veio retirar duas cadeiras de rodas, uma para locomoção e outra para banho, para seu irmão Janiro dos Anjos Silva, disse da importância dos equipamentos recebidos.
 
“As cadeiras serão muito boas não só para ele, mas pra nós também que cuidamos dele. Elas facilitarão a locomoção do meu irmão e com certeza vai melhorar sua autoestima”, afirmou a irmã do paciente, Mara Gomes.
 
No total, hoje, foram entregues 33 cadeiras de rodas, 32 cadeiras de banho e uma muleta. Os materiais foram disponibilizados pelo Governo Federal por meio do Centro Especializado em Reabilitação via o programa Viver sem Limites, do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado de MS e a Prefeitura de Aquidauana.
 


› FONTE: Agecom