Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Nova frente fria atinge Mato Grosso do Sul e tempo permanece instável nesta quinta-feira

Publicado em 07/12/2023 Editoria: Região


A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (7) indica a permanência de tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul devido a aproximação de uma nova frente fria.
 
Segundo o Cemtec, tais instabilidades também ocorrem em razão da passagem de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de nuvens e chuvas, com maior destaque entre a tarde e noite. “São esperadas chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões sul, sudoeste, sudeste e leste do estado”.
 
Nesta quinta-feira, Campo Grande tem mínima de 23°C e máxima de 32°C, assim como Anaurilândia, na região Leste. Em Dourados, os termômetros marcam 22°C inicialmente e atingem 32°C ao longo do dia. No Sul do estado, Ponta Porã tem 21°C pela manhã e 28°C a tarde, já em Iguatemi os valores variam entre 22°C e 29°C.
 
Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 25°C e máxima de 32°C. No Pantanal, Corumbá amanhece com 25°C e chega aos 32°C nos horários mais quentes do dia; Aquidauana tem mínima de 24°C e máxima de 33°C.
 
Na região Norte, Coxim apresenta variação entre 23°C e 33°C. No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 24°C e máxima de 33°C, enquanto as temperaturas em Paranaíba marcam 23°C inicialmente e sobem até os 34°C, valor mais alto do dia.
 


› FONTE: Portal MS