Com apoio de cão e parceria com PM, PRF apreende 650kg de cocaína
Publicado em 07/12/2023
Editoria: Polícia
Caminhão com a droga trafegava nas proximidades do conhecido &39;Posto Redondo&39;,
Quase 650 quilos de cocaína foram apreendidos no final da noite de ontem (05), em uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). A ocorrência, que resultou num prejuízo de mais de 33 milhões de reais ao crime organizado, ainda levou às grades o autor pelo crime de &39;tráfico de drogas&39;.
O êxito da apreensão do produto ilícito teve início em uma abordagem realizada pela PRF na BR-262, a um caminhão que trafegava nas proximidades do conhecido &39;Posto Redondo&39;, localizado a cerca de 25 quilômetros do município de Dois Irmãos do Buriti.
Na ocasião, os federais, em trabalho de rotina, faziam a fiscalização de veículos na rodovia quando, dentre os abordados, adotaram os procedimentos em um caminhão conduzido por um homem de 44 anos de idade. Ele, ao ser questionado sobre o trajeto percorrido, entrou em contradição nas versões apresentadas, ora dizendo uma coisa, ora outra, o que levou os Policiais a suspeitarem que algo de ilícito estivesse ocorrendo.
Dadas as circunstâncias apresentadas, os agentes de segurança pediram o apoio do Canil do Batalhão de Choque da PMMS, para uma busca mais minuciosa e completa no veículo, conduta essa comum nesse tipo de abordagem. Além do &39;Choque&39;, uma guarnição da área do CPA-3 que realizava o policiamento preventivo e ostensivo nos entornos, também foi solicitada, para prestar o apoio à ocorrência em andamento.
Com todos no local, iniciaram-se os procedimentos para vistoria do veículo.
Em dado momento, um dos cães farejadores da raça labrador (Ozzy) demonstrou um comportamento típico da constatação de presença de drogas. Somado a isso, os policiais militares perceberam que no local apontado pelo cão, haviam parafusos novos no assoalho, como se alguma coisa tivesse sido alterada recentemente.
Frente a nova situação, a &39;força tarefa&39; abriu o compartimento e lá encontrou aproximadamente 649 quilos de pasta base de cocaína, divididas em tabletes, configurando o crime de &39;tráfico de drogas&39; cometido pelo caminhoneiro. Não tendo mais como esconder, o cidadão assumiu a autoria do feito.
Dessa forma, o autor foi preso em flagrante e a drogas foram apreendidas.
› FONTE: PM MS