Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sexta-feira chuvosa em MS é resultado de frente fria oceânica

Publicado em 08/12/2023 Editoria: Região


Para dar início ao final de semana, a previsão desta sexta-feira (8) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Esperam-se acumulados de chuvas acima de 50 mm/24h, com destaque para as regiões Central, Sul e Leste do Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.
 
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C pela manhã e 32°C pela tarde. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 22°C e podem chegar aos 30°C ao longo do dia.
 
Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece aos 25°C e atinge máxima de 33°C. No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 33°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 35°C.
 
Nesta sexta-feira, a temperatura mais alta do dia será registrada em duas diferentes regiões. No Norte e no Bolsão, Coxim e Paranaíba apresentam valores semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 36°C.