Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital de Anastácio e Unidade de Saúde recebem novos equipamentos

Publicado em 09/12/2023 Editoria: Saúde


Pintura nova, camas e ares-condicionados novos, cortinas e divisórias de leito. Essas são algumas das mudanças feitas no Hospital de Anastácio e que beneficiam diretamente os pacientes atendidos.
 
Com recursos próprios, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, mantém essa importante parceria com a Abramastacio para oferecer uma melhor acomodação a quem precisa de internação ou cuidados médicos.
 
Outro equipamento entregue e que fará diferença no trabalho da equipe hospitalar foi um aparelho de anestesia, adquirido com recursos estaduais.
 
Ele é utilizado para substituir a ventilação pulmonar do paciente submetido à anestesia geral e desempenha um papel fundamental em procedimentos médicos e cirúrgicos no hospital.
 
Ainda na manhã desta sexta-feira (08), a ESF Arapongas recebeu novos móveis (cadeiras, mesas, armários, entre outros) e ares-condicionados, também adquiridos com investimentos próprios, que serão usados para melhorar o conforto da população que busca por atendimento.
 
Durante as entregas, o Prefeito Nildo Alves conversou com os anastacianos, recebendo um retorno positivo das ações que estão sendo desenvolvidas em nosso município.
 
Acompanharam as visitas o Secretário de Saúde Manoel Aparecido, o Presidente da Abramastacio Aguinaldo Estadulho e os vereadores Joel Feta e João Macalé .