Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Domingo chuvoso encerra semana de tempo instável em MS

Publicado em 10/12/2023 Editoria: Região


Neste domingo (10), a semana encerra-se com tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada. Localmente, podem ocorrer chuvas mais intensas acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento.
 
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e alta umidade relativa do ar. Além disso, o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera aliado a uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecem a formação de nuvens e chuvas.
 
Em Campo Grande, os termômetros marcam 23°C inicialmente e chegam aos 31°C nos horários mais quentes do dia. Dourados tem mínima de 22°C e máxima de 30°C. Nas regiões Cone-Sul e Sul-Fronteira, Iguatemi e Ponta Porã apresentam variação entre 21°C e 27°C.
 
Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 25°C e máxima de 29°C. No Pantanal, Corumbá marca 26°C pela manhã e 32°C no período da tarde, já em Aquidauana, os valores variam entre 25°C e 33°C.
 
Na região Norte, as temperaturas em Coxim e Camapuã são semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 33°C. Desta vez, Paranaíba é o município responsável pela temperatura mais alta do dia: amanhece com 24°C e atinge até 34°C.