Yes, nós temos a Ponte da Esperança...nosso cartão postal !
Em pleno período das festividades natalinas a Prefeitura de Aquidauana entregou oficialmente as obras de reforma e restauração da Ponte Roldão Carlos de Oliveira.
Essa ponte quando do inicio da sua construção em 1918 era a esperança da consolidação de um novo município e de seu desenvolvimento pleno.
Tudo indica que ela demorou três anos para ser concluída.
Após 105 anos, a Ponte Roldão de Oliveira mostrou o quanto significa para o munícipio de Aquidauana na missão de unir à Anastácio e acessar outros rincões de MS permitindo a travessia com segurança.
A esperança que batia no coração da população neste período em que a ponte era reformada, deixou claro sua importância para o desenvolvimento de Aquidauana e se torna o espelho do que pensava os fundadores do município quando decidiram pela construção da ponte, que de velha só tem o nome, mas de nova nos traz esperança.
A fita foi descerrada pelo prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, primeira dama Maria Eliza, presidente da Câmara de Vereadores Nilson Pontim e os vereadores Reinaldo Kastanha, Wezer Lucarelli, Marquinhos Taxista, Clériton Alvarenga, Sargento Cruz, Valter Neves além do vereador licenciado Youssef Saliba, atual secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana.
Agora temos a Ponte da Esperança Roldão Carlos de Oliveira, construída no período entre 1918 e 1921 com 23 metros de altura e 63 metros de extensão.
Foi ela a primeira ligação não fluvial entre as duas partes da cidade às margens do rio.
Atração especial para para quem gosta de história e de arquitetura antiga. O verde do aço consolida a esperança no futuro promissor de Aquidauana.