Nova Ponte Velha é inaugurada e liberada para uso!
Domingo histórico para a população aquidauanense e anastaciana, ontem 10/12, foi inaugurada a nova “Ponte Velha”, Ponte Roldão Carlos de Oliveira. A obra de reforma incluiu a substituição de todo o assoalho com instalação de estrutura de aço e pintura, sendo custeada integralmente pela Prefeitura de Aquidauana, com recursos próprios de cerca de R$ 952 mil.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, de secretários municipais, população aquidauanense e anastaciana e dos vereadores: Nilson Pontim (presidente da Câmara Municipal de Aquidauana), Reinaldo Kastanha (vice-presidente) Wezer Lucarelli (líder do prefeito), Clériton Alvarenga, Valter Neves, Marquinhos Taxista e Sargento Cruz, descerrou a placa de inauguração e, logo em seguida, ocorreu a travessia inaugural.
O vereador licenciado, atual Secretário de Cultura e Turismo Yousse Saliba também prestigiou o ato.
Na oportunidade o vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Nilson Pontim, destacou a importância de participar deste momento da história de Aquidauana. “Momento muito especial para nossa cidade, uma conquista de todos os Aquidauanense e Anastacianos”, frisou o parlamentar.
“Estou muito feliz de poder entregar esta ponte revitalizada e reformada. Uma obra bem feita, moderna que da comodidade e tranquilidade para a população. Cada vez que interditava essa ponte, era um prejuízo e um transtorno. Agora será pouquíssima manutenção e com durabilidade bem maior. Que a população faça bom uso! É pra vocês!”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.
A obra foi entregue em pleno período das festividades natalinas. A construção da Ponte Roldão Carlos de Oliveira, que se tornou cartão postal de Aquidauana teve inicio em 1.918 na esperança da consolidação de um novo município e de seu desenvolvimento pleno, sendo concluída 3 anos depois.
Aos 102 anos, a ponte velha permite a passagem de veículos de passeio, motos, bicicletas e pedestres e a velocidade na travessia após reforma, a ser respeitada, pelos condutores de veículos automotores é de 20 km por hora.
Da redação com informações Agecom - Foto: divulgação.
› FONTE: ASCOM