Polícia Civil de MS prende dupla responsável por furto em residência
Publicado em 12/12/2023
Editoria: Polícia
No fim da tarde da última sexta-feira, 08/12, a Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, conseguiu identificar, localizar e capturar dois indivíduos responsáveis por furtarem uma residência no bairro Tiradentes.
Em diligências iniciais, os investigadores constataram que dois indivíduos teriam participado da ação delituosa. Enquanto um dos criminosos ficou no final da rua vigiando possíveis movimentações de viaturas policiais, o outro criminoso invadiu a residência e subtraiu diversos objetos. Posteriormente, os investigadores conseguiram identificar os criminosos, sendo R.M.M., de 33 anos de idade e W.I.R.S., de 27 anos de idade. Ambos os criminosos possuem extensa ficha criminal pela prática de delitos patrimoniais.
Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, um dos criminosos teria se apresentado com a identidade de um terceiro. Após a autoridade policial determinar a identificação criminal de ambos, a perícia papiloscópica conseguiu constatar a verdadeira identidade de um dos criminosos, sendo constatado que este possuía um mandado de prisão em aberto. Ao ser questionado, o criminoso contou que já havia um tempo que se apresentava com a identidade de terceiro com o objetivo de não ser capturado em virtude do mandado de prisão.
Em interrogatório, ambos confessaram a prática do furto. Assim, R.M.M. teria sido o responsável pela escolha da casa da vítima e por vigiar o perímetro enquanto W.I.R.S. invadia a residência e subtraia os objetos. Após a prática do crime, ambos teriam trocado parte dos objetos por drogas, tendo consumido toda a substância ilícita adquirida em conjunto.
Dentre os objetos subtraídos, os investigadores ainda conseguiram recuperar um relógio da Apple, um cordão de ouro e as chaves da casa da vítima. O relógio foi encontrado escondido em um terreno abandonado. Já o cordão de ouro estava no pescoço de um dos criminosos, bem como as chaves da casa da vítima estavam no bolso de sua bermuda. Diligências ainda estão em andamento com a finalidade de se localizar os objetos subtraídos que teriam sido trocados por drogas.
Assim, ambos os criminosos foram autuados pela prática do delito de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pela escalada, estando sujeitos a uma pena de reclusão de até oito anos. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, sendo que após a audiência de custódia o Poder Judiciário acatou o pedido e ambos os criminosos permanecem presos preventivamente.