O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, participou da última Sessão Ordinária que encerra os trabalhos da Câmara Municipal de Aquidauana, na noite de ontem (12).
Durante a sessão, o prefeito Odilon recebeu dos vereadores um cheque representando o valor de R$ 661.551,09, recurso proveniente da devolução do duodécimo do Legislativo Municipal.
O prefeito Odilon em decisão conjunta com os todos os vereadores, informou que o recurso da devolução do duodécimo será utilizado para complementar o pagamento do 13° salário dos funcionários do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz e do Hospital Funrural. Ainda, uma parcela do recurso será destinada ao Hospital do Amor, que atende vários aquidauanenses no tratamento de combate ao câncer.
Somente este ano de 2023, a Câmara Municipal já devolveu para o município R$ 2.569.051,09 milhões, recursos que, conforme frisou o prefeito Odilon foram aplicados em ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e entre outros setores.
A sessão foi presidida pelo vereador Nilson Pontim (presidente) e contou com a presença de todos os vereadores: Wezer Lucarelli, Tião Melo, Marquinhos Taxista, Valter Neves, Sargento Cruz, Anderson Meireles, Sebastiãozinho do Taboco, Éverton Romero, Reinaldo Kastanha, Francisco Tavares, Humberto Torres e Clériton Alvarenga.
Ao falar sobre a devolução do duodécimo, o prefeito Odilon Ribeiro, mas uma vez agradeceu aos vereadores pela parceria, economicidade e seriedade na condução dos recursos públicos.
“Além da minha gratidão, os vereadores aquidauanenses tem a minha admiração, porque ainda temos muitas coisas para fazer em Aquidauana e eles estão sempre prontos para ser parceiros e ajudar a atender a população. Temos que continuar com nosso trabalho, ainda temos mais um ano de muito trabalho pela frente”, destacou o prefeito Odilon.
Ainda em seu discurso, o prefeito também agradeceu à Câmara Municipal de Aquidauana pela homenagem concedida a minha esposa Maria Eliza e aos nossos secretários e suas equipes: Josilene (Assistência Social), Youssef Saliba (Cultura e Turismo) e Marluce (Administração), em reconhecimento pelo projeto do nosso 7º Natal da Esperança.
O vereador presidente da Câmara Municipal, Nilson Pontim, ao fazer uso da tribuna, falou do momento marcante em que o Poder Legislativo vive. “Nós temos a obrigação de fazer a devolução ao município dos valores que não foram gastos por essa Casa de Leis. Estamos, hoje, fazendo a nossa terceira devolução e para que os recursos fossem devolvidos, tive a participação e a colaboração de todos os vereadores que se empenharam, desde a gestão passada até este meu primeiro ano à frente da câmara, economizando. Com transparência e prontidão, estamos devolvendo ao município recursos para auxiliar o Executivo e os hospitais”, argumentou o presidente Nilson Pontim.
Já o líder do prefeito na câmara, vereador Wezer Lucarelli falou da prática da boa política. “Esse dia parece um dia comum, mas não é um dia comum. Eu peço a vocês que prestem atenção nas demais Câmaras Municipais e comparem com a de Aquidauana, que passou a ser exemplo desde o ano de 2021 para cá. Somos exemplo de transparência e da prática da boa política. Hoje, o Poder Legislativo Municipal ajuda todos os setores da administração, reafirmando um compromisso que todos nós vereadores temos com o município e a população”, finalizou o vereador Wezer.
HOMENAGENS
Durante a Sessão Ordinária, foram homenageadas com Moção de Aplausos a primeira-dama Maria Eliza, as equipes das secretarias envolvidas diretamente na organização do 7º Natal da Esperança, na sessão representada pelos secretários municipais: Marluce Garcia Luglio (Administração), Youssef Saliba (Cultura e Turismo) e Josilene Rosa (Assistência Social). A moção foi de autoria do vereador Valter Neves, aprovada por todos os vereadores e teve como motivação, o empenho e dedicação de todos na decoração natalina de Aquidauana.
Na sessão, a equipe de servidores do time que disputou a 19ª Copa Assomasul também recebeu uma Moção de Congratulação, alusiva a conquista do bicampeonato, no início de dezembro. A moção é de autoria do vereador Clériton Alvarenga e aprovada por todos os demais edis.
Também estiveram presentes na sessão, os secretários Ernandes Peixoto de Miranda (Finanças), Patrícia Panachuk (Saúde), Vanderlei Mariano (Meio Ambiente), Cipriano Mendes (Produção) e Flávio Gomes (diretor executivo do Trânsito).
› FONTE: AGECOM