Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morre em Campo Grande ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Publicado em 15/12/2023 Editoria: Cidade


Foto cedida pela familia ao Portal de Aquidauana

Foto cedida pela familia ao Portal de Aquidauana

Faleceu na manhã desta sexta-feira (15) em Campo Grande, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Evandro Alves Corrêa que ocupou uma cadeira no parlamento municipal de 83 a 88, presidente no período de 83 a 85 em 1988 foi candidato a prefeito do Município.

Evandro Alves Corrêa, faleceu no dia 15, numero da legenda MDB. Ele tinha verdadeira afinidade com o partido. Atuou ainda como presidente do Sinditato Rural, foi um dos fundadores do Hospital do Funrural, diretor do Hospital Regional, fundador do MDB no Estado de Mato Grosso e em Aquidauana. “Nunca mudou de partido”, disse ao Portal de Aquidauana o sobrinho Paulo César Rodrigues dos Reis.

Era pecuarista, filho de Antônio Alves Corrêa ( Chico Antônio) e de Duly Alves Corrêa proprietários da Fazenda Leblon, de quem herdou a mesma. Foi casado com Mariana Assumpção Alves Corrêa (in memorian), com quem teve três filhos, Dr. Evandro Filho, Rodrigo Antônio e Luciana. Deixa ainda 4 netos Dr Guilherme Alves Corrêa e Dra Lahis Alves Corrêa (ambos médicos), Sophia e Brenda ainda adolescentes.

Em nota oficial o MDB de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento de Evandro Alves Corrêa, através do presidente da legenda, ex-senador Moka que escreveu: “Neste momento de luto, estendo minhas condolências a familia e amigos que compartilham a dor dessa perda. Que possamos lembrar a celebrar sua vida e trabalho exemplar”.

Luto oficial

A Câmara Municipal decretou luto Oficial pelo falecimento do ex-vereador Evandro Alves Corrêa.

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Aquidauana, vem em nome de todos Vereadores, lamentar e solidarizar-se pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente desta Casa de Leis Evandro Alves Corrêa. O fato ocorreu nesta sexta-feira (15), em Campo Grande.


Aquidauana perde um grande cidadão, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”. O documento que decreta o luto em respeito aos familiares e amigos, está assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim, também do MDB.

Homenagem

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana que ocupou cargos importantes no Poder Executivo, Paulo Reis, lamentou em rede social a morte do tio. “Hoje partiu o querido Tio Evandro Alves Corrêa, foi encontrar a sua amada Marianna. Que Deus em sua infinita bondade o receba e conforte seus filhos, noras e netos. Saudades eternas! Vai com Deus meu Tio e Amigo Saca! O céu ganha uma estrela de primeira grandeza!”.