Militar ligado a blogueiro de atos golpistas é ferido a tiro na fronteira
Publicado em 22/12/2023
Editoria: Polícia
Disparo teria sido acidental, quando Paulo Leandro Galdo Rodrigues circulava de carro em Pedro Juan
O sargento da Marinha do Brasil Paulo Leandro Galdo Rodrigues foi ferido com tiro no joelho direito na manhã desta sexta-feira (22) quando circulava de carro pelo centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). O disparo teria sido acidental.
Lotado no comando da Marinha em Brasília, Paulo Leandro é ligado ao blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, envolvido na tentativa de ataque terrorista contra o Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro do ano passado. Nas eleições de 2022, o sargento foi candidato a deputado distrital no Distrito Federal, mas não conseguiu ser eleito.
Em janeiro deste ano, o militar foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) conduzindo o carro do blogueiro em Ubiratã (PR). Como punição, Paulo Leandro Galdo ficou dois dias em prisão administrativa determinada pela Marinha.
O mesmo carro, um SUV Hyundai Creta, foi usado por Wellington Macedo de Souza para dar voltas no aeroporto, na véspera do Natal do ano passado, data em que a bolsa seria detonada.
O blogueiro foi preso no Paraguai, em setembro deste ano. Ele e os outros dois condenados pelo crime - George Washington de Oliveira Souza e Alan Diego dos Santos Rodrigues – estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Segundo as primeiras informações da polícia paraguaia, o militar alegou que sua arma escorregou enquanto dirigia e houve o disparo acidental. Ele está internado na clínica particular San Lucas, em Pedro Juan Caballero.
› FONTE: Campo Grande News