Com ajuda da cachorra Laika, Bombeiros localizam cadáver de indígena
Publicado em 28/12/2023
Editoria: Polícia
Polícia Civil, com apoio da equipe de Operação com Cães Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul no âmbito da operação HORUS, localiza restos mortais de vítima desaparecida após 69 dias de buscas
No dia 20 de outubro 2023, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade de Dourados, atuando no âmbito da Operação Hórus identificou os dois autores do homicídio, sendo um deles um homem de 47 anos e seu irmão de 43 anos, e prendeu um deles, o homem de 47 anos, os quais seriam os responsáveis pela morte de um indivíduo de origem indígena de 32 anos, da aldeia Jaguapiru.
O homem preso em flagrante confessou ter cometido o delito e juntamente com o seu irmão ocultado o cadáver em uma mata, próximo a aldeia, no entanto, por ter ocultado no período noturno, apesar de ter indicado as proximidades do local, não sabia precisamente onde teria desovado o corpo.
Diante de tais informações, foram encetadas diversas diligências para localizar o corpo, bem como o segundo suspeito, sendo que foram realizadas buscas com drone, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos bons préstimos de alguns membros da comunidade indígena, no entanto não foi possível localizar o corpo da vítima.
Todavia nesta quarta-feira (27), após solicitado o apoio da equipe de operação com cães do Corpo de Bombeiros Militar do Mato grosso do Sul, foram realizadas diligências de busca, as quais foram exitosas em localizar os restos mortais da vítima em uma mata que ficava a aproximadamente 1 quilometro do local apontado pelo suspeito. No local, com o apoio do animal Laika, do Corpo de Bombeiros, além da ossada do corpo da vítima, foram encontradas as vestes utilizadas pela vítima quando do seu desaparecimento.
A perícia foi acionada no local e todos os procedimentos foram realizados para o recolhimento dos restos mortais da vítima.
› FONTE: Portal MS