Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chuva forte alaga ruas e água invade residências em Aquidauana

Publicado em 30/12/2023 Editoria: Cidade


Em apenas uma hora, entre 23h e 00h, foram registrados 87 milímetros na cidade, o que é chuva muito intensa
 
Chuva forte e diversos pontos de alagamento ocorreram entre a noite e a madrugada na cidade de Aquidauana.
 
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 162,4 milímetros em apenas três horas – entre 22h e meia-noite – com pico às 23h, quando os registros indicam 87 milímetros em apenas uma hora.
 
Foram diversos pontos de alagamento pela cidade, que é considerada o portal do Pantanal sul-mato-grossense. Nas proximidades da principal avenida de Aquidauana, a Pantaneta, a rua ficou tão cheia que chegava na altura do quadril de pessoas que se aventuraram na enxurrada e se banharam depois de calor que chegou a 40,9ºC ontem.
 
Imagens mostram ainda mais ruas alagadas, como a Manoel Murtinho (em Anastácio) que foi tomada pela água e conveniência ficou protegida apenas por mureta que impediu a entrada da enxurrada.
 
Vídeo ainda mostra casa do morador Lucas Fialho, que perdeu diversos móveis. Lá, a água chegou à altura das camas. Em outra casa, até mesmo roupas no guarda-roupa foram atingidas pelo alagamento.
 
Para hoje, previsão indica mais chuva no município com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o sábado.
 
Temperaturas variam de 23ºC a 35ºC. A partir de amanhã, a precipitação dá uma trégua com céu apenas encoberto e máxima que não passa dos 33ºC.
 
Ainda durante a chuva a Prefeitura de Aquidauana colocou equipes nas ruas para atender a comunidade e divulgou o acesso ao Plantão Social para receber pedidos de ajuda ou apoio.
 
Na Rua 7 de Setembro as àguas da chuva invadiram loja e uma equipe do SAMU-Aquidauana precisou socorrer um motorista que estava dentro de um carro.
 
Foi uma noite de muito trabalho! Só não pior, porque a chuva não veio com vento forte, o que poderia estragos de grande proporções.
 
 


› FONTE: Com informações