Equipes da Prefeitura de Aquidauana trabalham na recuperação de ruas
Publicado em 30/12/2023
Editoria: Cidade
Volume intenso de chuva pegou todos de surpresa
A forte chuva que caiu na noite de ontem, sexta-feira em Aquidauana alagou casas, destruiu móveis, acabou com colchões e até equipamentos domésticos.
Diversas familias perderam pertences e até um trecho do muro do Muro do Cemitério Municipal de Aquidauana na rua Joaquim Nabuco no bairro Alto foi derrubado pela enxurrada.
Uma equipe da Prefeitura de Aquidauana já trabalha no local para recuperar uma sepultura que ficou exposta e refazer o muro.
Na rua Dos Ferroviários nas proximidades dos trilhos da Rede Ferroviária Federal pelo menos três casas foram seriamente afetadas pela agua que invadiu os imóveis.
Devido aos estragos, a prefeitura decretou situação de emergência hoje (30).
Choveu 162,4 milímetros em apenas três horas, entre 22h e meia-noite, com pico às 23h, quando os registros indicaram 87 milímetros em apenas uma hora. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O volume intenso de chuva pegou todos de surpresa, inclusive, alagando áreas onde nunca aconteceram inundações, como, por exemplo, foi o caso da região central de Aquidauana e Bairro Alto.
Ninguém ficou ferido ou precisou ser socorrido e não há desabrigados.
Neste momento é necessário dirigir com cuidado pelas ruas da cidade, pois há alguns buracos que surgiram com a enxurrada. Também se faz necessário respeitar a sinalização para se evitar acidentes. Trabalhadores estão atuando em diversos pontos da cidade.