Motociclista arremessado em cruzamento morre na Santa Casa de CG
Publicado em 02/01/2024
Editoria: Trânsito
Equipes do Samu durante atendimento à vítima de acidente de trânsito. (Foto: Alex Machado)
O motociclista que se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dolor Ferreira de Andrade, posteriormente identificado como Ailton José de Arruda, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu às 15h07 desta segunda-feira (1º), na Santa Casa de Campo Grande. A informação foi confirmada em boletim de ocorrência, registrado como morte à esclarecer na Depac Cepol.
Imagens de câmera de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento da colisão. Ailton seguia em uma Honda CG Titan KS pela Rua Dolor Ferreira de Andrade, quando foi surpreendido pela condutora do Fiat Toro que desrespeitou o sinal vermelho na Rua Rui Barbosa.
Com o impacto, o motociclista foi lançado a metros de distância, parando na calçada. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e ao chegar no local o motociclista, que sofreu politraumatismo, estava inconsciente.
Devido a gravidade do acidente, uma unidade de resgate com suporte avançado também foi acionada e o motociclista precisou ser intubado. Ele foi encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa, onde teve o óbito confirmado por uma equipe de médicos.
Bastante nervosa, a motorista da picape não deu detalhes do acidente, alegou apenas que não percebeu de onde a “moto surgiu”. Ela foi submetida ao teste de alcoolemia que não apontou ingestão de álcool.
› FONTE: Campo Grande News