Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Novo Comandante do CPA-3 deflagra ação conjunta da PM em Corumbá

Publicado em 04/06/2019 Editoria: Região


O novo Comandante do CPA-3, Tenente-coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto – juntamente com sua assessoria de Oficiais – tracejou as “primeiras linhas” de uma operação que foi batizada “Operação Ariranha” (em alusão ao rico Pantanal corumbaense). 
 
Após a fase de planejamento, o Comandante Silva Neto apresentou o esboço da operação às autoridades de segurança pública da cidade de Corumbá e Ladário, iniciando as tratativas relacionadas a execução da operação e os meios com os quais cada órgão poderia contribuir.
 
Passada a fase de planejamento, tratativas de estratégias e logística, ficou definido que o CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3) disponibilizaria equipes do 6ºBPM (Corumbá), do Pelotão PM de Ladário, que somadas com as equipes táticas provenientes do 7ºBPM (Aquidauana) e 11ºBPM (Jardim) formariam o “Time Tático do CPA-3”. 
 
Além da participação do “Time Tático do CPA-3”, o Comandante Silva Neto solicitou apoio ao escalão superior da PMMS que disponibilizou equipes do Bope, da Polícia Militar Rodoviária Estadual e da Polícia Militar Ambiental. Somando forças para o sucesso da “Operação Ariranha” a PM contou com a participação e cooperação técnica da Polícia Civil de Corumbá e Ladário e da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) de Corumbá.
 
Com as ruas de Corumbá e Ladário tomadas por agentes dos mais variados órgãos de segurança pública, os resultados foram, justamente, os idealizados na primeira fase da operação (a de planejamento). Ao todo, quase 300 pessoas foram abordadas, mais de 60 veículos vistoriados, 02 foragidos da justiça foram recapturados, 01 arma de fogo foi apreendida, mais de 20 pessoas foram detidas e 04 pontos de comércio ilegal de drogas foram fechados. 
 
Em contato com esta Assessoria, o Comandante do CPA-3 se pronunciou, dizendo: “Me reuni com os Oficiais Comandantes das unidades que integram nossa área e decidimos nos fortalecer mutuamente, enquanto instituição. Hoje o 7ºBPM e 11ºBPM somaram forças na área do 6ºBPM e o 6ºBPM apoiará ações na área deles e, assim, sucessivamente. Operações como esta serão rotineiras em nossa área, pois todos os comandantes comungam do mesmo objetivo, fortalecer a sociedade, proporcionar a paz almejada pelo cidadão de bem e ser combativo com indivíduos nocivos à sociedade” – finalizou o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel Silva Neto. 


› FONTE: Assessoria de Comunicação Social, CPA-3