Ministro Ricardo Salles cumpriu agenda no sábado na Fazenda Caiman
Publicado em 04/06/2019
Editoria: Região
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles participou de um encontro na sede do Refugio Ecológico Caiman ao lado do presidente do IBAMA entre outras autoridades.
O evento contou com a presença de representantes do GTPS - Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável. Vários temas foram discutidos e durante sua fala ao lado do empresário Roberto Klabin do SOS Mata Atlântica o ministro Ricardo Salles confirmou a liberação de recursos para a execução da primeira fase de recuperação e preservação da bacia do Rio Taquari, em Mato Grosso do Sul.
Salles sobrevoou as regiões dos Rios Formoso e da Prata, em Bonito e Jardim, a fim de conhecer as origens do turvamento das águas dos chamados rios cênicos, e também teria se comprometido a buscar soluções para preservação .
O Portal de Aquidauana recebeu informação de que o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles teve neste encontro na Fazenda Caiman seu primeiro contato com o Pantanal - O maior santuário ecológico do mundo.
A Estância Caiman recebeu o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e aproveitou para mostrar as boas práticas da conservação ambiental.
A opção que se faz é por mais diálogo e respeito mútuo entre ambientalistas e ruralistas, porque só assim se constrói um Brasil melhor.
Durante o almoço pantaneiro, não faltou a viola e o acordeon!
› FONTE: Fotos rede social