PMA prende e multa homem em R$ 5 mil por pesca irregular no Aquidauana
Publicado em 09/01/2024
Editoria: Polícia
Materiais apreendidos com o pescador no Rio Aquidauana (Foto: Divulgação/PMA)
O suspeito estava com anzóis de galhos com cordas, iscas vivas, sendo um bagre e um lambari
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande prendeu um homem e o multou em R$ 5 mil por pescar durante o período de defesa e reprodução dos peixes, também chamado de piracema. A equipe policial localizou o suspeito após denúncia anônima.
Conforme o relato anônimo, o homem estava em posse de pescados dentro de embarcação, junto a iscas e anzóis. Na busca, os policiais ambientais localizaram o barco atracado em um rancho próximo ao loteamento Chácara das Mansões, em Rochedo.
Ao realizar uma vistoria no interior da embarcação, foram encontrados 13 anzóis de galhos com corda e chumbadas, além de duas iscas vivas, sendo um exemplar de bagre e outro de lambari.
O responsável pelo barco relatou aos policiais que havia navegado no Rio Aquidauana, juntamente com mais duas pessoas que não se encontravam mais no local no momento da fiscalização.
O homem recebeu voz de prisão por pescar em período no qual a pesca esteja proibida e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo para que fossem adotados os devidos procedimentos legais. A ocorrência foi registrada no último sábado (6).