Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Surto de covid cancela cirurgias e limita visitas no Hospital Regional em CG

Publicado em 14/01/2024 Editoria: Saúde


Entrada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul com ambulâncias e Samu estacionados (Foto: Paulo Francis)

Entrada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul com ambulâncias e Samu estacionados (Foto: Paulo Francis)

Alto número de profissionais de saúde estão com atestado médico, o que dificulta o atendimento no hospital
 
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) vai suspender as cirurgias eletivas, a partir da próxima segunda-feira (15), pelo período de cinco dias. O motivo é pelo alto número de profissionais de saúde que estão de atestado médico, parte deles com covid-19.
 
O comunicado foi assinado pelo diretor-geral do hospital, Paulo Limberger, que também pede para que as visitas sejam restritas, sendo de apenas um visitante por paciente, em um único horário preestabelecido.
 
Já o CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico teve as visitas totalmente suspensas. Na unidade, dois pacientes e 5 profissionais de enfermagem haviam testado positivo para a covid-19 até o dia 11, conforme documento ao qual o Campo Grande News teve acesso.
 
Em comunicado interno, gerente do setor sugere que 4 leitos do CTI sejam fechados para que a equipe dê conta de atender as crianças já internadas. O hospital não confirmou se a providência foi tomada.
 
Além das medidas emergenciais, em comunicado enviado aos funcionários, o diretor também reforça o pedido do uso de máscaras durante a permanência no hospital para prevenir propagação de doenças infecciosas.
 
“Estas ações são temporárias e visam garantir o melhor atendimento e a máxima segurança para os nossos pacientes, visitantes e profissionais de saúde. Estamos monitorando a situação de perto e reavaliaremos essas medidas conforme necessário”, diz o comunicado.
 
Em nota enviada ao Campo Grande News, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul informa que todas as medidas necessárias já foram adotadas e que está seguindo as recomendações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital a fim de evitar a transmissão de infecções no ambiente hospitalar. “Ao fim do período de restrições, o atendimento voltará à normalidade”, diz a nota. 
 


› FONTE: Campo Grande News