Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense vence o jogo de estreia no Estadual de Futebol de MS

Publicado em 25/01/2024 Editoria: Esporte


Na noite de ontem, o Aquidauanense estreou no Campeonato Estadual de futebol de Mato Grosso do Sul e venceu.

O adversário foi a equipe de Dourados (DAC) que no jogo de estreia em casa venceu o Corumbaense em casa pelo placar de 3 x 0.

O jogo ocorreu na noite de ontem no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza em Aquidauana. O gol da vitória foi marcado por Bruno Chaves no 1º tempo do jogo. 

O segundo tempo foi de um jogo de ataque contra defesa, em virtude da expulsão de um atleta do Azulão da Princesa questionada pela torcida e por dirigentes do clube.

Gol
 
O Estádio Mário Pinto, liberado no dia anterior à partida, recebeu um bom público para o confronto e comemorou o único gol do jogo, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. 
 
Após boa troca de passes pela esquerda, Elvis rolou para Gabriel Ataliba que, depois, deu passe na conta para chegada Bruno Chaves. O atacante bateu no canto esquerdo alto de Léo Lopes, sem chances para o goleiro. No fim do primeiro tempo, o DAC ficou em vantagem numérica com a expulsão de Gabriel.
 
No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o time douradense, não conseguiu dar sequência na troca de passes e só incomodava o goleiro adversário em jogadas de bola parada, quando teve as melhores chances de empate, mas sem sucesso, destacou o Dourados News. 
 
O Azulão tentava sair apenas no contra-ataque e teve o trabalho de segurar o resultado facilitada no fim com a expulsão de Mutuca, aos 40 minutos, garantindo a vantagem de 1 a 0.

A melhor oportunidade no jogo foi do Aquidauanense, que mandou uma bola na trave. 

O Aquidauanense volta a campo no próximo domingo (28), às 15h, em Sidrolândia, contra o Novo FC. 
 
Já o DAC folga na terceira rodada e joga apenas no dia 4 de fevereiro, também contra o Novo, em partida que deve acontecer no Estádio Douradão, caso sejam cumpridas algumas medidas que foram determinadas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.