Por ciúmes, homem pula muro e executa jovem com 8 tiros em Campo Grande
Publicado em 29/01/2024
Editoria: Polícia
Local onde ocorreu homicídio na madrugada desta segunda-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Suspeito foi identificado como Leandro Rojas de Souza e agiu por ciúmes da namorada, que era vizinha da vítima
Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, foi assassinado com oito tiros na madrugada desta segunda-feira (29) ao ser surpreendido por um homem que pulou o muro da casa onde estava, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O suspeito foi identificado como Leandro Rojas de Souza e agiu por ciúmes da namorada, que era vizinha da vítima.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, Leonan estava na casa do amigo quando aconteceu o crime. A vítima morava na mesma rua, a poucos metros do amigo. Já Leandro não era morador do bairro, mas estava na casa da namorada. Durante a madrugada, Leandro pulou o muro, foi até a sala e disparou contra a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, foram oito tiros que atingiram o rapaz, no braço e pescoço. Segundo o delegado Rodrigo Camapum, não houve tempo de socorrer a vítima, que morreu no local. Identificado, o suspeito é procurado pela polícia.
Na manhã desta segunda-feira, a mãe da vítima conversou com o Campo Grande News. A mulher de 41 anos, que pediu para ter o nome preservado, disse que o filho nem conversava com a vizinha. "Falaram que foi por ciúme, que meu filho ficou mandando mensagem para a vizinha durante o dia, mas ele não conhecia ela e nem o namorado dela. Não sei como surgiu essa história", disse.
À reportagem, um morador da região disse que nunca viu a vítima conversando com a mulher, mas já viu o amigo de Leonan - dono da casa onde ocorreu o crime - conversando várias vezes com ela. "Será que ele não morreu no lugar do outro?", questionou o homem.
A mãe soube da morte de Leonan pelo amigo. Leonan deixa um filho de oito anos.
› FONTE: Campo Grande News