Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana lamenta falecimento de Rubia Mara Aramburú

Publicado em 30/01/2024 Editoria: Cidade


Nota de pesar: Professora Rubia Mara Aramburú
 
A Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público lamentar o falecimento da Profª. Rubia Mara Aramburú, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2024, ocasionado por agravamento no quadro de saúde.
 
A Professora Rubia Mara ingressou no serviço público como professora efetiva do Ensino Fundamental do 6º ao 9º anos de Ciências Físicas e Biológicas, com Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.
 
Atuava há mais de 24 anos na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana/MS, onde exerceu inúmeros cargos como Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Polo Pantaneira, Coordenadora Pedagógica da EM Marisa Rosa Nogueira Scaff, Coordenadora Pedagógica do CAIC Antônio Pace, Diretora-Adjunta do CAIC Antônio Pace, e no ano de 2023 foi aprovada no Processo Seletivo por Mérito e Desempenho e ocupava a função de Diretora da Escola Municipal Prof. Luiz Mongelli.
 
Uma profissional dedicada, e que exercia a sua função com esmero. Inúmeros colegas descrevem as trocas de experiências que compartilharam em sua companhia, e que vão sentir a sua eterna ausência.
 
Neste momento de dor, a gestão municipal, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil, e reafirma seu reconhecimento pela dedicação da professora Rubia Mara à instituição em que prestou relevantes serviços, rogando a Deus que conforte a todos.