Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulheres de Aquidauana já podem receber absorventes gratuitamente

Publicado em 01/02/2024 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), sensível às necessidades das mulheres, aderiu ao projeto Dignidade Menstrual e disponibilizará absorventes higiênicos gratuitamente.
 
Com a iniciativa, busca-se garantir a dignidade e o bem-estar das mulheres, pois nem sempre elas têm condições financeiras para comprar um pacote de absorventes.
 
O programa “Dignidade Menstrual” é para todas as mulheres que tenham entre 10 e 49 anos.
 
Para ter acesso ao programa, é preciso que a adolescente/mulher esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), ter um CPF válido, se enquadrar em uma das seguintes situações: estar matriculada em escola pública e ter baixa renda; ou estar em situação de rua; ou estar em situação de vulnerabilidade social extrema.
 
Ao atender os critérios, a mulher deve fazer login no aplicativo do “Meu SUS Digital”, ao acessar a plataforma encontrará o desenho de um absorvente com descrição de “Dignidade Menstrual”, e emitir a autorização do cadastro aprovado no programa.
 
Depois, basta ir até uma farmácia que faz parte do Programa Farmácia Popular identificada com um cartaz do Programa e levar um documento com foto e o CPF, e, também, a Autorização do Programa Dignidade Menstrual, que deve ser gerada pelo aplicativo ou site do Meu SUS Digital.
 
Confira as farmácias participantes do programa:
 
Farmácia Popular, na rua Sete de Setembro, nº 744 - Centro;
Farmácia Popular (Calçadão da Sete), na rua Sete de Setembro, nº 540 - Centro;
Farmácia Popular (Atlântico Super Center), na rua Oscar Trindade de Barros, nº 1669 - Santa Terezinha;
Drogaria Aquidauana, na rua Estevão Alves Correa, nº 381 – Centro;
Ipê Farma, na rua Estevão Alves Correa, nº 969 - Bairro Alto.
Pharmacenter – Farmácia de Manipulação, na rua Teodoro Rondon, nº 659 – Centro.
 


› FONTE: Agecom