Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ato solene marca troca de comando do Batalhão da PM de Aquidauana

Publicado em 01/02/2024 Editoria: Cidade


Foto divulgação

Foto divulgação

Na manhã de ontem, (31) quarta-feira, em ato de Passagem de Comando realizado no auditório do Campus I da Universidade Federal de MS o Tenente-coronel PM Carlos Magno assumiu o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar e passa a ser o gestor do policiamento ostensivo e preventivo nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois irmãos do Buriti.
 
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim e dos vereadores Chico Tavares, Valter Neves, Sebastiãozinho do Tabôco e Marquinhos Taxista.
 
A solenidade foi presidida pelo anfitrião e Comandante do CPA-3, Coronel PM Anderson Rezende Diniz e contou com a ilustre presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, além de outros convidados.
 
Em seu discurso de despedida, o ex-comandante Guilherme Dantas reforçou o apoio recebido através da Câmara Municipal no período em que esteve a frente do Batalhão. “Quero agradecer a parceria encontrada na Câmara por meio de seu presidente, vereador Nilson Pontim que nos auxiliou e acompanhou nosso trabalho com muito apoio e respeito. Foi uma honra trabalhar nesse Batalhão em Aquidauana”, disse Guilherme.
 
O Tenente-coronel PM Carlos Magno da Silva, que recebeu o comando da unidade militar sediada em Aquidauana, tem o compromisso de dar continuidade aos projetos sociais institucionais da Policia Militar de Mato Grosso do Sul já desenvolvidos na região.
 
Na oportunidade o Comandante-Geral da PMMS Coronel PM Renato dos Anjos Garnes agradeceu ao comandante que deixou o cargo, Tenente-coronel PM Guilherme Dantas, pelo tempo que esteve à frente da unidade, onde exerceu a função com esmero e profissionalismo. “Tenho convicção de que o Tenente-coronel PM Carlos Magno da Silva fará um excelente trabalho no comando do 7º Batalhão de Aquidauana, propiciando ações de segurança e de prevenção, além de dar continuidade das atividades sociais da unidade, a exemplo da Patrulha Mirim e do Proerd, entre outros”, destacou o Cel Renato Garnes.
 
O presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Nilson Pontim, disse ao Portal de Aquidauana que reconhece o bom trabalho realizado pelo TC Guilherme Dantas, a quem desejou sucesso na nova missão em Campo Grande. “Ao novo comandante TC Carlos Magno, desejo boas vindas e que a missão seja profícua em prol da população de Aquidauana e das cidades da região sob o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar. Ele terá o apoio dos vereadores e da Câmara Municipal de Aquidauana para estabelecer parcerias que possam contribuir com as ações da Polícia Militar”, enfatizou o parlamentar.