Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mãe e filho são presos por lavar R$ 15 milhões do tráfico de drogas

Publicado em 01/02/2024 Editoria: Cidade



A investigação é um desdobramento da “Operação Sansão”, que teve início após a prisão de um traficante

 

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande, cumpriu mandados de prisão preventiva de dois investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação é um desdobramento da “Operação Sansão”, que teve início após a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas em março de 2023. Durante as investigações, foi apurado que o filho, a mãe e o comparsa movimentaram, por cerca de três anos, mais de R$ 15 milhões, entre os próprios indivíduos e outras pessoas. “O exacerbado valor e a frequência das transferências realizadas para a mesma pessoa ficaram constatadas após a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, devidamente deferida pelo Poder Judiciário”, informou em nota a Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

A Delegacia de Polícia Civil então representou pela prisão de dois dos envolvidos. Eles foram presos entre terça e quarta-feira. Também houve a representação pelo sequestro de um imóvel comercial pertencente a um dos investigados. O estabelecimento era utilizado como base para o comércio do tráfico de drogas.

Na ocasião, foram apreendidos um veículo Audi A4, diversos celulares, cartões de crédito e documentos. Por fim, a Polícia Civil representou pelo bloqueio das contas bancárias de todos os envolvidos, o que também foi deferido pelo Poder Judiciário, "medida necessária para evitar que haja enriquecimento ilícito por parte dos investigados". Os três foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas com o grupo.



› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS