Palmeiras defende título e São Paulo busca a primeira conquista da competição
Neste domingo (4), Palmeiras e São Paulo entram em campo para disputar a Supercopa Rei, marcando a primeira decisão da temporada 2024 do futebol brasileiro. A bola rola a partir das 15h (horário de MS) no Estádio Mineirão. A decisão entre o Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil é em jogo único. Em caso de empate, o título será decidido na disputa de pênaltis.
O Palmeiras, atual detentor do título da Supercopa conquistado sobre o Flamengo na última temporada, busca a revalidação e a chance de fazer história com o técnico Abel Ferreira. Caso vença, Abel chegará a dez taças em três anos, igualando Oswaldo Brandão como o treinador com mais conquistas na história do clube.
Por outro lado, o São Paulo, embalado pela conquista da Copa do Brasil no ano passado e pela quebra do tabu contra o Corinthians na última terça-feira, chega a Belo Horizonte em busca de mais um título inédito à sua história.
Uma mudança importante na formação do Palmeiras em relação à equipe campeã brasileira de 2023 é a ausência de Endrick, que está no Pré-Olímpico com a seleção brasileira. Sem o camisa 9, a tendência é que Flaco López assuma a posição ao lado de Rony.
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Gustavo Gómez, Rocha (Luan) e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
O São Paulo, comandado por Thiago Carpini, busca repetir a escalação vitoriosa contra o Corinthians, mas enfrenta dúvidas em relação ao meia Lucas, que realizou trabalhos com restrições devido a dores na coxa esquerda após o clássico. Caso vetado, Galoppo pode ocupar a vaga. James Rodríguez também permanece como dúvida devido a questões físicas.
O São Paulo deve sair jogando com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.