Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana e Câmara consolidam parceria com acadêmicos do Brancão

Publicado em 05/02/2024 Editoria: Cidade


Na noite de sexta-feira a noite (02), o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB)acompanhado do presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB) participou da uma reunião com os universitários e pais de acadêmicos da Associação do Brancão, presidida por Delson Garcia.

Na oportunidade, os acadêmicos fizeram um agradecimento pelo apoio e aporte financeiro que a Prefeitura de Aquidauana disponibiliza em parceria com a Câmara Municipal de Aquidauana.

Segundo informações do prefeito Odilon Ribeiro a prefeitura de Aquidauana paga em torno de 40% do custeio da viagem diária a Campo Grande dos acadêmicos de Aquidauana e junto com o presidente da Câmara, Nilson Pontim foi reafirmado que haverá investimentos também neste ano de 2024.

Mesmo o Ensino Superior não sendo de responsabilidade do Poder Público Municipal, Executivo e Legislativo entendem que essa ajuda para a associação "Brancão" garante que muitos acadêmicos, que nem sempre têm condições de pagar a mensalidade, possam ir estudar na Capital.

O vereador Nilson Pontim frisou que a ajuda minimiza o custo da locação do ônibus e propicia melhores condições para aqueles que cursam faculdade em Campo Grande.

A reunião foi acompanhada pela primeira dama Maria Eliza e pela Diretora Executiva do Gabinete do Prefeito Selma Suleiman.