Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana inicia abertura do acesso às ruas Quintino Bocaiuva e Bichara Salamene

Publicado em 06/02/2024 Editoria: Cidade


A equipe do Artefatos, da Secretaria de Administração, iniciou ontem (05) e hoje (06), estão dando continuidade aos serviços para abertura do acesso às ruas Quintino Bocaiuva e Bichara Salamene, no Bairro da Serraria, na proximidade da linha férrea.
 
O objetivo é levar mobilidade urbana, facilitar o acesso dos moradores às ruas que são principais para quem se locomove sentido bairro-centro e vice-versa. O acesso está sendo nivelado, pavimentado, demarcado com meios-fios.
 
A partir de amanhã, 07, o acesso já estará liberado para travessia de veículos e pedestres. No local, o Departamento Municipal de Trânsito está implantando a sinalização.
 
O prefeito Odilon Ribeiro pontuou que a abertura desse acesso vem atender aos inúmeros pedidos dos moradores, inclusive, muitos idosos, que frequentemente reclamavam da distância que tinham que desviar para chegar na Bichara Salamene.
 
“Ali é um trecho que estava impedido de ser utilizado por conta da interdição que a ferrovia fez. Mas estivemos analisando e, diante dos inúmeros pedidos dos moradores e, claro, dos trabalhadores que precisam passar por ali diariamente, decidimos fazer essa abertura, para que tenham acesso mais rápido ao centro e bairro. Vale lembrar que, é preciso ter atenção redobrada nesse trajeto de passagem de nível”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
 


› FONTE: Agecom