Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morador de MS é preso com 46 quilos de cocaína em cidade do Paraná

Publicado em 08/02/2024 Editoria: Polícia


Alessandro Scaldelai Ramalho, residente em Dourados, estava em Fiat Toro parada pela PRF em Campo Largo 
 
O sul-mato-grossense Alessandro Scaldelai Ramalho, 38, foi preso nesta quarta-feira (7) com 46 quilos de cocaína no Paraná. Morador no Jardim Itália, em Dourados (a 251 km de Campo Grande), Alessandro havia sido preso em março do ano passado, por ordem da Justiça paranaense.
 
 
Ontem, Alessandro seguia viagem em sua picape Fiat Toro com placa de Dourados quando foi parado por policiais rodoviários federais em Campo Largo, cidade a 30 km de Curitiba. Ele levava a cocaína em compartimento oculto embaixo da carroceria da picape (veja o vídeo acima).
 
Segundo a PRF, a droga foi descoberta durante abordagem para fiscalização de rotina. Quando vistoriavam o carro, os policiais perceberam o fundo falso na parte inferior traseira da picape. Alessandro disse que receberia R$ 15 mil para levar a cocaína até a capital paranaense.
 
Reincidente – Em abril de 2022, Alessandro Scaldelai Ramalho foi preso no Paraná com 96 quilos de cocaína em um Audi. Logo em seguida, ganhou liberdade e voltou para Dourados, mas foi preso novamente, no dia 28 de março do ano passado, dessa vez por associação para o tráfico.
 
 
Naquele dia, policiais Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Paraná, com apoio de policiais de Dourados, também prenderam um casal da cidade. Em um Jeep Compass, eles teriam atuado como batedores da carga levada no Audi, por isso também tiveram a prisão decretada pelo juiz Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira, da comarca de Marilândia do Sul (PR). Mesmo já condenado pelo tráfico ocorrido em 2022 e respondendo por associação para o tráfico, Alessandro estava em liberdade.


› FONTE: Campo Grande News