Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Falta de anestesista no interior faz bebê nascer em BR, rumo à Capital

Publicado em 08/02/2024 Editoria: Polícia


Os pais, moradores de Ribas do Rio Pardo, reclamam também de longa espera por ambulância 
 
Embora ela e o bebê passem bem agora, as horas anteriores ao nascimento foram um sufoco para a família. Gisele mora com o marido e pai da criança, Raphael de França, em Ribas do Rio Pardo. Chegou ao Hospital Municipal do município sentindo dor e teve que esperar mais de uma hora até conseguir ir de ambulância para Campo Grande.
 
Raphael relata que a transferência para a Capital foi solicitada porque não havia anestesista para participar do parto em Ribas do Rio Pardo. "Tem só um que vem de Campo Grande para cá na segunda, quarta e sexta-feira. Nos outros dias, não tem", diz. 
 
O pior, segundo o pai, foi a espera de mais de uma hora para a ambulância chegar e sair do Hospital Municipal. "Ficaram enrolando muito para sair, esperando os funcionários saírem das casas deles e irem até o hospital", disse.
 
A tensão começou no domingo (4), quando Gisele procurou o hospital por estar sentindo contrações. "Ela teve um sangramento e estava com dois dedos de dilatação. Falaram para voltar para casa. A médica explicou que não dava para fazer cesariana com laqueadura depois, como a gente queria, porque não era cirurgia de emergência e não tinha indicação", descreve ainda Raphael.
 
O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que é responsável pelo Hospital Municipal, questionando a falta de anestesista e a demora para transferência, e aguarda o retorno.


› FONTE: Campo Grande News