Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Armado, capitão da Aeronáutica é preso após briga em praça

Publicado em 13/02/2024 Editoria: Polícia


Viatura em frente à delegacia para onde militar foi levado. (Foto: Bonito Mais Notícias)

Viatura em frente à delegacia para onde militar foi levado. (Foto: Bonito Mais Notícias)

No carro dele, havia uma arma 9 milímetros e carregador com 12 munições
 
Capitão da Aeronáutica foi preso por porte ilegal de arma de fogo após discussão em uma praça de Bonito, cidade a 297 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (12). O militar também é médico na Capital.
 
Um dos envolvidos na discussão contou para a Polícia Militar que estava no local, quando pediu para o dono de um T-Cross retirar o veículo de onde estava parado. O motivo era porque estava realizando um serviço e tinha medo de danificar o SUV.
 
Houve discussão entre os dois e o trabalhador acionou a polícia por ver o dono do carro armado. Quando os militares chegaram, o proprietário do SUV se identificou como militar da FAB (Força Aérea Brasileira).
 
No carro dele, havia uma arma 9 milímetros e um carregador com 12 munições. Questionado sobre a documentação necessária para o porte da arma, o capitão disse que tinha, mas estava sem no momento, inclusive também não portava a funcional que comprova a função que exerce.
 
Diante dos fatos, um oficial de plantão foi acionado para acompanhar a prisão do capitão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 
 


› FONTE: Campo Grande News