Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policial em moto BMW atropelado por carro teve de amputar o pé

Publicado em 16/02/2024 Editoria: Cidade


Agente está internado na Santa Casa de Campo Grande, onde recebe o atendimento necessário

O policial civil, de 33 anos, que conduzia uma motocicleta BMW e se envolveu em grave acidente, na Avenida Ceará, em Campo Grande, perdeu o pé. Ele está internado na Santa Casa da Capital, onde recebe o atendimento médico necessário. A esposa dele, que também ficou ferida na colisão, recebeu alta.

O agente é lotado em Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande, e faz parte da equipe operacional da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Os colegas fazem campanha para doação de sangue ao policial, no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, Centro da Capital.

Segundo a comunicação da Santa Casa em último boletim nesta quinta-feira (15), o policial está consciente e orientado, "em respiração espontânea no leito de enfermaria".

O acidente - O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (14). De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, o motorista do carro Volkswagen Voyage contou que trafegava pela Rua Ceará, quando no cruzamento com a Amazonas, bateu a frente na lateral direita da moto BMW F700, conduzida pelo policial com a esposa na garupa. Informações são de que o carro furou o sinal vermelho.

Ambos os veículos tiveram muitos danos. O policial e a esposa receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e, naquele momento, já foi constatada uma lesão grave no pé direito do agente. Já a mulher não apresentava ferimentos graves.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou embriaguez. Ele foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, apenas para prestar esclarecimentos.

A arma do policial, uma pistola 9 mm (milímetros), foi encontrada no local do acidente e ficou sob responsabilidade de um sargento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que a entregou na delegacia. Os dois condutores possuem carteira de habilitação. 



› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS