Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ação conjunta resulta na prisão de homem que assaltou agência dos Correios

Publicado em 23/02/2024 Editoria: Polícia


Em ação conjunta, Polícias Civil, Militar e Federal prendem autor de roubo à agência dos Correios de Inocência
Na madrugada de ontem (22), as Polícias Civil e Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de suas unidades na comarca de Água Clara, em atuação conjunta com a Polícia Federal, realizaram a prisão em flagrante de L.H.J. (22), um dos autores do roubo à agência dos Correios situada no município de Inocência/MS. Ele foi preso em Água Clara.

Segundo apurado, o crime foi praticado ontem, 21/02, por quatro indivíduos, com uso de arma de fogo. Dois foram capturados no mesmo dia pela Polícia Militar e apresentados para a Polícia Federal, que realizou o flagrante, por ter sido praticado contra uma instituição federal. Os outros dois fugiram para o município de Água Clara.

Diante disso, a Polícia Federal entrou em contato com as forças policiais de Água Clara, iniciando uma ação conjunta que resultou na prisão em flagrante de L.H.J. (22). Já Y.V.S.M. (21) não foi localizado.

Durante as diligências, as equipes das polícias Civil e Militar, em Água Clara, realizaram a prisão em flagrante de duas mulheres pelo delito de tráfico de drogas, sendo que o local em que L.H.J (22) estava escondido era um ponto de vendas de entorpecentes.

Na residência das autoras foram apreendidos: uma balança de precisão, 300 g de maconha, 14 g de cocaína e R$ 328,00 divididos em 18 cédulas.

Fato!
 
Os autores renderam os funcionários da agência e, mediante grave ameaça, levaram do local dinheiro e joias. Tão logo ficaram cientes do roubo, os policiais militares do 3º Pelotão de Inocência foram até o local do fato, onde obtiveram informações sobre as características dos autores, os quais teriam fugido do local em uma motocicleta vermelha.
 
Foram realizadas diligências por parte da Polícia Militar a fim de localizar os autores do crime. Uma das equipes policiais tomou rumo a rodovia MS – 112, seguindo sentido a cidade de Cassilândia, sendo uma das prováveis rotas de fuga.
 
Após percorrerem cerca de quarenta quilômetros, os policiais encontraram dois suspeitos, um homem de 28 anos e outro de 22 anos, que estavam em uma motocicleta vermelha e possuíam as características relatadas pelas testemunhas.
 
Durante a abordagem aos indivíduos, foram encontrados: 02 aparelhos celulares, uma aliança, dinheiro em espécie (duzentos e trinta e sete reais) e a arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola calibre .40 com doze munições no carregador e uma na câmara.
 
A motocicleta a qual estavam deslocando estava com a placa adulterada e, segundo os próprios autores, fora furtada do pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na cidade de Campo Grande/MS.
 
O homem de 28 anos também se encontrava evadido do sistema prisional.
 
Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo, e foi necessário que a equipe policial os algemasse, pelo fundado receio de fuga e para preservar a integridade física tanto da guarnição policial quanto dos autores do fato.
 
Tendo em vista a competência da Polícia Federal para apurar crimes cometidos contra órgãos federais, os autores foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a delegacia de Polícia Federal na cidade de Três Lagoas.
 
Na cidade de Inocência, foi descoberta a participação de outros dois autores, fato que pôde ser constatado através das imagens das câmeras de segurança da agência dos Correios. A Polícia Militar continua incansavelmente em diligências para localizar os demais criminosos.
 


› FONTE: PC MS