A manutenção das vicinais de acesso ao Pesqueiro da Serra, localizado entre os distritos de Piraputanga e Palmeiras, foi objeto de reivindicação do vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.
Em contato com os moradores, o parlamentar disse que a principal causa dessas erosões são as chuvas intensas nesses dias, o que danificaram os acessos, razão pela qual há a necessidade da manutenção para contribuir com um tráfego mais seguro para os turistas que ali chegam diariamente.
Pavimentação e drenagem
Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a estudos técnicos visando a pavimentação asfáltica com drenagem da Rua Pandiá Calógeras, entre as ruas Giovani Toscano de Brito e Honório Simões Pires.
Com base em relatos dos moradores, o vereador informa que em dias de estiagem a grande quantidade de poeira no local acaba prejudicando até a saúde, assim como, no período das chuvas essa via fica intransitável.
Ainda conforme relato dos moradores, pelo fato de ser uma rua que liga a MS- 419, a quantidade de caminhões que passa pelo local aumenta ainda mais as erosões e a poeira, o que causam transtornos aos usuários.
Acesso ao Mirante do Paxixi
E por último, o vereador Humberto solicita também a manutenção da via de acesso ao Mirante do Paxixi, tem vista que existem várias erosões em grande parte dessa estrada causadas pelo grande volume de chuvas nesses dias, fato que impossibilita trafegar em alguns trechos da localidade.
› FONTE: Ascom CMA