Vereadores priorizam votação de projetos do Poder Executivo de Aquidauana
Publicado em 23/02/2024
Editoria: Cidade
Na última terça-feira (20), os vereadores de Aquidauana participaram de duas sessões para priorizar a votação de projetos de interesse público, a maioria de autoria do Poder Executivo e encaminhados pelo prefeito Odilon Ribeiro.
As duas sessões legislativa, uma ordinária e a extraordinária foram transmitidas por esta rede social e pelas ondas da América FM 100,9.
Durante a sessão os vereadores aprovaram duas moções, uma homenageando a jovem aquidauanense Gabriela de Sá dos Santos pela aprovação em renomada instituição educacional dos EUA, a Universidade Stanford, no Estado da Califórnia.
A outra teve por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos servidores públicos da Secretaria de Saúde e Saneamento que atuam na Central da Ambulância e ao longo do ano são responsáveis pelo deslocamento de pacientes adoentados, acamados, portadores de necessidades especiais, idosos e crianças na área urbana e rural de Aquidauana, além de remoções para hospitais em Campo Grande.
As moções foram entregues aos homenageados durante a sessão que contou com a presença do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, tenente coronel PM Carlos Magno a convite do presidente vereador Nilson Pontim.
Carlos Magno fez uso da tribuna para agradecer o apoio da Casa de Leis ao trabalho da Polícia Militar por meio de aporte financeiro à Prefeitura de Aquidauana (devolução de duodécimo) investido na área estrutural dos prédios da Força Tática e do Canil da Policia Militar em Aquidauana.
Segundo Carlos Magno, a Polícia Militar vai desenvolver juntamente com a Prefeitura, projetos sociais para auxiliar na formação do cidadão.
Ele destacou os trabalhos realizados por meio do Proerd e Patrulha Mirim. “Vamos devolver a população todo investimento feito pelo poder público na Polícia Militar”, reforçou o oficial.
Durante a sessão foram votados e aprovados projetos de lei que garantem a concessão de reposição salarial para a categoria de servidores públicos municipais e agentes públicos.
Na sessão foi aprovado projeto que autoriza o município de Aquidauana a proceder reparação dos danos patrimoniais causados por situação de emergência decorrente de alagamento, inundação, enchente ou qualquer evento hidrológico externo.
A urgência na votação em duas sessões na mesma noite permite que a Prefeitura de Aquidauana finalize a parte burocrática da folha de pagamento, referente ao mês de fevereiro, inserindo o reajuste salarial.
A sessão foi conduzida pelo presidente vereador Nilson Pontim e contou com a presença dos vereadores Humberto Torres, Chico Tavares, Everton Romero, Sebastiãozinho do Tabôco, Sargento Cruz, Marquinhos Taxista, Valter Neves e Wezer Lucarelli.
Os demais vereadores, Reinaldo Kastanha, Anderson Meireles, Cleriton Alvarenga e Tião Melo estavam na data cumprindo agenda em Brasília junto a bancada federal de Mato Grosso do Sul em busca de recursos para investimentos em Aquidauana, em áreas importantes como saúde, infraestrutura e social.