Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Adolescente é morta estrangulada em MS e autor simula suicídio

Publicado em 24/02/2024 Editoria: Polícia


Vítima tinha sinais de estupro e foi espancada, segundo constatou a perícia
 
Delegacia de Tacuru, onde o caso foi registrado e será apurado. (Foto: Divulgação)
Uma adolescente de aproximadamente 17 anos foi assassinada por estrangulamento, na madrugada desta sexta-feira (23), em Tacuru, cidade a 421 km de Campo Grande. A vítima foi espancada e o corpo tinha sinais de abuso sexual. O autor do crime ainda tentou simular um suicídio.
 
O delegado que atendeu a ocorrência, Matheus Crovador, explicou que a Polícia Civil foi comunicada por volta de 1h desta sexta-feira, na Reserva Indígena Sassoró. "O cacique nos acionou para atender local de suicídio por enforcamento, então acionei a perícia", disse.
 
Ao chegar no local, o corpo, que momentos antes estava pendurado por um tipo de cordão, já havia sido retirado. A perícia, então, identificou que no corpo havia sinais de estrangulamento, estupro e agressão. "Conversei com três indígenas e apresentaram histórias desconexas", explicou Crovador.
 
A jovem, segundo a polícia, é moradora de uma aldeia de Amambai e na noite desta quinta-feira (22) foi até Tacuru para visitar o marido. Lá, teria ingerido bebidas alcoólicas e momentos depois o crime ocorreu. "Um dos indígenas, o que fala melhor português, disse que a jovem queria se matar, mas a história estava mal contada", pontuou o delegado.
 
Três indígenas - o marido da jovem e dois concunhados dela - foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil e terão, na tarde de hoje, material genético colhido para constatar quem praticou um crime sexual. As investigações continuam.


› FONTE: Campo Grande News