Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Proprietário de Carvoaria em Aquidauana pagava trabalhadores com drogas

Publicado em 26/02/2024 Editoria: Polícia


A Guarnição de Força Tática prendeu na tarde de sexta-feira, 23 de fevereiro, um proprietário de carvoaria na região, após receber denúncias de que ele estaria utilizando entorpecentes como forma de pagamento para seus funcionários.

As denúncias indicavam que o local utilizado para essa prática ficava na Rua Irmão Diacópulos, atrás do Estação rodoviária de Aquidauana, conhecido por ser um ponto de concentração de usuários de drogas.

Durante rondas nas proximidades do terminal, a equipe foi acionada por um frequentador, que delatou a atividade ilícita.

O denunciante informou à polícia que o proprietário estava em uma camionete Chevrolet, de cor prata, e recebia notas de R$ 100,00 de cada trabalhador em sua carvoaria, entregando, em troca, substâncias entorpecentes. O informante, temendo por sua vida, solicitou anonimato, mas forneceu detalhes sobre as atividades recorrentes.

Chegando ao local da denúncia, a Guarnição não encontrou a caminhonete, mas recebeu informações de que ela havia se deslocado em direção à Pousada Figueira.

Segundo informações colhidas pela redação do Portal de Aquidauana após localizar o veículo e realizar abordagem em indivíduos presentes, a Guarnição localizou caído ao solo, próximo do autor das denúncias, 02 (dois) invólucros plásticos, contendo uma substancia análoga a pasta base de cocaína pesando aproximadamente 1,28g, embaladas prontas para o comercio.

Além disso, após proceder revista no interior do veículo foi localizado em baixo do banco do motorista uma sacola plástica contendo em seu interior 01 (um) invólucro plástico contendo uma substância análoga a cannabis sativa (maconha), pesando aproximadamente 50,94g, sendo que ainda foi localizado em baixo do tapete do motorista 04 (quatro) invólucros plásticos, com as mesmas características dos que foram encontrados ao solo, da mesma substancia análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 2,41g.

Foi realizado busca pessoal no acusado, onde foi localizado no bolso totalizando R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Diante do fato o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana entregue a autoridade policial de plantão.