Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Casal que traficava droga para quitar dividas com criminosos é preso em Aquidauana

Publicado em 27/02/2024 Editoria: Polícia


Em uma operação bem-sucedida, a equipe de Força Tática de Aquidauana recebeu informações cruciais sobre atividades de tráfico de drogas próximo a um bar no Bairro Alto.

Por volta das 11h00min, os policiais iniciaram um patrulhamento nas imediações do estabelecimento, situado na Rua Pandiá Calógeras.

Durante a operação, a Guarnição da Policia Militar avistou um indivíduo conhecido no meio policial por seu envolvimento com drogas, portando um invólucro plástico. A abordagem imediata levou à descoberta de uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 08 gramas.

O autor foi informado de seus direitos constitucionais e, ao ser questionado sobre a origem da droga, confessou que planejava realizar uma entrega próxima ao bar. Ao ser perguntado sobre a presença de mais drogas em sua residência, o autor admitiu e apontou sua companheira, como cúmplice no comércio ilegal.

A equipe se deslocou até a residência do casal, situada na Rua Travessa Niágara, onde a mulher confirmou a prática do tráfico e indicou o esconderijo das substâncias ilícitas.

Dentro do armário da cozinha, os policiais encontraram uma sacola contendo uma pedra de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 41,4 gramas, uma balança de precisão, R$45 reais em notas fracionadas e R$270,00 na carteira do autor.

Ambos foram detidos sob a acusação de associação para o tráfico de drogas e conduzidos, sem lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A apreensão incluiu os produtos do delito, evidências que apontam para uma operação de tráfico mais extensa, e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

As autoridades ressaltaram que o casal admitiu comercializar drogas para quitar dívidas com o crime, destacando a importância da operação na interrupção desse ciclo criminoso.