Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura ajuda nos preparativos para o Pantanal Tech em Aquidauana

Publicado em 28/02/2024 Editoria: Educao


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana, realizará nos dias 28 e 29 de junho o 1º Pantanal Tech, que é será o maior evento de tecnologia para desenvolvimento e sustentabilidade da região pantaneira.
 
Assim, para receber bem os participantes e oferecer toda infraestrutura que o evento requer, com logística e organização, a Prefeitura de Aquidauana está ajudando a UEMS nos serviços de manutenção e recuperação das estradas e acessos dentro do campus.
 
Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, desde a semana passada, está trabalhando na recuperação das estradas que dão acessos às áreas de pisciculturas, viveiros, laboratórios e áreas de manejo do campus, bem como, abrindo novas estradas para os locais que irão compôr o mapa do evento.
 
Outras áreas do campus também passarão por reformulação logística com apoio da prefeitura.
 
“Já temos uma parceria com a UEMS de Aquidauana e, para que o campus esteja apto a realização do Pantanal Tech, estamos ali com nossa equipe auxiliando. O Pantanal Tech trará oportunidades de novos conhecimentos, negócios, pesquisas e inovação tecnológica para nossa cidade e para toda a região”, completou Márcio de Albuquerque, secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais.
 
Ainda conforme lembrou o prefeito Odilon ao se reunir com a reitoria da UEMS, a Administração Municipal é parceira do evento, pois o mesmo discutirá a produção sustentável no Pantanal, com a proposta de apresentar alternativas de geração de emprego e renda.
 
“A sustentabilidade caminha junto com o agronegócio e o avanço nessas discussões no Pantanal é de sua importância para toda a nossa região. Acreditamos que o Pantanal Tech vai trazer essa discussão à tona e vamos compartilhar de novos conhecimentos e oportunidades”, disse o prefeito Odilon.
 


› FONTE: Agecom