Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operário desiste de disputar a Copa Verde e MS tem novo representante

Publicado em 08/06/2019 Editoria: Esporte


Galo disse não ser viável a participação nas datas divulgadas pela CBF e FFMS já anuncia substituto
 
O Operário não irá disputar a Copa Verde nesta temporada. Nesta sexta-feira (7), o presidente do clube Estevão Petrallás assinou a carta de desistência que vai de encontrou com outras equipes que tinham o direito de participação devido a mudanças no regulamento e as datas apresentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
De acordo com o Galo, que não conseguiu encontrar patrocinadores para a competição, as despesas dos jogos seriam exclusivamente dos clubes, o que deve afastar alguns dos classificados.
 
"Não temos como mandar os jogos em Campo Grande. A questão do plantel poderia ser amenizada, mas pelo que a CBF vem realizando mudanças e infelizmente estamos deixando a competição", disse Petrallás ao site Esporte MS.
 
As dúvidas começaram assim que os detalhes técnicos da competição foram divulgados pela CBF em seu site oficial, sem as especificações relacionadas aos gastos. Nas edições anteriores, com apoio da Caixa Econômica Federal, despesas com passagens e estadias, além de arbitragens, foram pagas pela entidade. Esse ano, porém, a Caixa cortou vários contratos de patrocínios com o futebol, incluindo a Copa Verde e um novo patrocinador não foi anunciado ainda. A Copa Verde começa no dia 24 de junho e vai até novembro.
 
O substituto
 
Sem o Operário, a FFMS entrou em contato com outros clubes e o ABC aceitou ser o substituto do Galo. De acordo com o site Esporte MS, o presidente do time da capital, Fábio Manso, aceitou entrar mesmo sendo que os jogos serão no Jacques da Luz, em dias de quartas-feiras, no período da tarde.
 
"Aceitamos o desafio por ter um time já em treinamento, mesmo sendo sub-19, mas temos alguns jogadores que estouraram a idade e estão em outros clubes e pensamos em traze-los de volta para esta competição. Acredito que temos condições de fazer uma boa campanha e vamos tentar levar o nome de nossa capital o mais longe possível", disse o presidente do clube também ao Esporte MS.
 
E o Corumbaense?
 
Outro representante classificado para a competição é o Corumbaense, mas sua participação ainda não está definida. Enfrentando problemas financeiras, com direito a protesto dos jogadores em jogos do Campeonato Brasileiro Série D, o Carijó pode abrir mão da competição em breve.


› FONTE: Gazeta MS Por Renato Giansante