Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense perde fora de casa e mesmo assim avança às quartas de final

Publicado em 04/03/2024 Editoria: Esporte


Paulão foi o autor do 2º gol do Aquidauanense - reprodução Equipe TV Azulão

Paulão foi o autor do 2º gol do Aquidauanense - reprodução Equipe TV Azulão

Azulão do Vale marcou 3 a 2 em confronto contra o Aquidauanense, neste domingo (3)

O Campeonato Estadual de Futebol Série A de 2024 definiu, neste domingo (3), o dono da última vaga para as quartas de final. Ivinhema aproveitou o tropeço do Novo ao receber o Aquidauanense e, em uma partida com final dramático, venceu por 3 a 2.

A disputa no Estádio Saraivão, situado a 289 quilômetros de Campo Grande foi movimentada do início ao fim. O time da casa abriu vantagem de 2 a 0. Primeiro com o atacante Douglas movimentando o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área.

A vantagem aumentou aos 29 minutos após falta em Vitão dentro da área. Aos 44, Pedro Neto, concluindo lance de dentro da área, diminuiu para o Aquidauanense, fechando a etapa em 2 a 1.

No segundo tempo, com menos de um minuto, o Ivinhema voltou a ter dois gols de vantagem. O Ivinhema aproveitou uma saída de bola errada do adversário, Vitão fez a jogada pela direita e tocou para Fardino completar e fazer 3 a 1.

O visitante foi em busca de diminuir o prejuízo e, aos 17 minutos, Nicolas cruzou da direita e o zagueiro Paulão ganhou dos marcadores pelo alto e cabeceou sem chances para Zé Augusto. Depois, o Ivinhema tratou de manter a vantagem e segurar a pressão do adversário.

Como na abertura da rodada, neste sábado (2), Novo e Dourados ficaram no 0 a 0, o grupo B agora tem todos os quatro classificados para as quartas de final.

A liderança é do Dourados, com 14 pontos, seguido pelo Aquidauanense com 12, Corumbaense com 9 e Ivinhema agora com 7. Novo soma 6 pontos e, como não joga mais na primeira fase, está rebaixado.



› FONTE: Campo Grande News