Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF apreende mais de meio milhão de reais em maconha e haxixe marroquino

Publicado em 08/03/2024 Editoria: Polícia


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (04), mais de meio milhão de reais em maconha e haxixe marroquino. A apreensão aconteceu na área urbana de Ponta Porã. Um homem de 22 anos de idade, que conduzia um VW Polo, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam policiamento pela rua Marechal Floriano quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem afirmou que estaria carregado com maconha e haxixe marroquino.

Ele alegou aos policiais que havia sido contratado para pegar o carro em Uberlândia (MG) e trazer até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para ser carregado com os entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos mais de 115 quilos de maconha e quase cinco quilos de haxixe marroquino.

Pelo transporte, o autor afirmou que receberia R$ 15 mil. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 586 mil, foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.