Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto Bombeiros do Amanhã dá início às atividades em Aquidauana

Publicado em 11/03/2024 Editoria: Cidade


Foi realizada nesta segunda-feira, 11, a aula inaugural do Projeto Bombeiros do Amanhã do ano letivo de 2024, no quartel do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Aquidauana. O projeto conta com 40 crianças, com idades de 8 a 12 anos.

O Projeto Bombeiros do Amanhã, tem por objetivo promover a cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, fortalecendo a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de MS e a comunidade, além de corroborar com a formação de uma cultura de prevenção e proteção à vida e ao meio ambiente, formando cidadãos conscientes de suas responsabilidades e direitos perante a sociedade.

No projeto, os alunos praticam educação física, aulas de judô e natação, aula de iniciação musical, palestras e instrução bombeiro militar com ênfase na hierarquia e disciplina aliada a camaradagem, espírito de corpo e superação das dificuldades.

Durante a solenidade, que marcou o início do período letivo o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros do MS, Coronel Adriano Rampazo, agradeceu a todos os envolvidos, os familiares presentes e destacou aos alunos a importância dos valores e conhecimentos transmitidos, seguindo parâmetros militares e enaltecendo os valores da corporação.

Estiveram presentes na solenidade as secretárias Marluce Luglio (Administração) e Josilene Rodrigues (Assistência Social), a diretora da UFMS – Campus Aquidauana, Ana Graziele Lourenço e, também, a equipe técnica da SAS e  CRAS.

O Projeto Social Bombeiros do Amanhã é subsidiado pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria de Assistência Social, em parceria com o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e acontece no quartel do Corpo de Bombeiros.



› FONTE: Agecom