Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil deflagra operação contra furto de energia em Amambai

Publicado em 13/03/2024 Editoria: Polícia


Ontem, terça-feira (12), a Delegacia de Polícia Civil de Amambai-MS, com apoio da empresa Energisa e das Perícias Criminal e Papiloscópica, deflagrou operação com o objetivo de combater fraudes em medidores de energia em residências e estabelecimentos comerciais da região.

A ação teve início após informações preliminares fornecidas pela concessionária de energia elétrica, que levaram a equipe a realizar vistorias nos padrões de energia de diversos locais em Amambai-MS. Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades.

Consequentemente, quatro indivíduos, incluindo proprietários de estabelecimentos comerciais, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, onde serão autuados pelos crimes de furto mediante fraude e estelionato.

A Polícia Civil alerta que o furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, é um crime grave que pode resultar em perigo à vida devido às manipulações nos medidores elétricos. Além disso, o “gato” pode sobrecarregar as redes de energia, prejudicando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

De acordo com o coordenador de medição e combate às perdas da Energisa, Alex Almeida Leite: “Essas ações visam garantir a segurança e a equidade no fornecimento de energia para todos os nossos clientes. Juntos (Energisa e Polícia Civil), estamos trabalhando para combater práticas ilegais e garantir que a energia seja utilizada de forma responsável e justa. As ações conjuntas estão sendo realizadas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, independentemente do número de habitantes. É importante ressaltar que a Energisa realiza inspeções de rotina de combate ao furto de energia elétrica”, explicou.

Este ano, até agora, foram realizadas ações conjuntas em Amambai, Rio Verde e Bela Vista.



› FONTE: Polícia Civil