Seleção do Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Publicado em 09/06/2019
Editoria: Esporte
Com hat-trick de Cristiane, Brasil bate as jamaicanas por 3 a 0 e garante liderança do Grupo C do Mundial da França
Começou a Copa do Mundo de Futebol Feminino para o Brasil! E o início não poderia ser mais positivo. Neste domingo (9), a Seleção Brasileira estreou com vitória por 3 a 0 diante da Jamaica, no Stade des Alpes, em Grenoble. Destaque para a artilheira Cristiane, que marcou os três gols da partida.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo C, com três pontos e três gols de saldo. No outro jogo da chave, a Itália vence a Austrália por 2 a 1 e aparece em segundo. O próximo compromisso do time brasileiro será diante das australianas, na quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), em Montpellier.
O jogo
Com uma atuação segura desde o apito inicial, a Seleção Brasileira mostrou que está bem preparada para a disputa da Copa do Mundo. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasil chegou perto com Thaisa, que finalizou para o gol, mas a zaga desviou.
Depois, aos sete, Andressa Alves deu ótimo passe para Debinha, que avançou, tentou driblar a goleira Schneider, que desviou a bola com a mão e salvou a Jamaica.
A pressão da Canarinho seguiu e, aos 15, o primeiro gol foi marcado. Andressa Alves cruzou na medida para Cristiane cabecear no canto da goleira: 1 a 0. O Brasil queria mais. Aos 24, Debinha recebeu de Andressa e chutou forte, vendo a goleira adversária fazer boa defesa.
Depois foi a vez de Bárbara mostrar segurança no gol. Shaw arrancou pela direita e soltou uma bomba de pé direito, que a arqueira brasileira pegou com firmeza.
Aos 37, Andressa Alves cobrou pênalti e viu Schneider ir no canto certo para fazer a defesa e evitar o segundo gol brasileiro.
A pressão brasileira seguiu na volta do intervalo. E o segundo gol saiu logo aos quatro minutos. Andressa Alves cruzou na pequena área, e a bola sobrou para Cristiane, livre, escorar e fazer 2 a 0. A artilheira estava com o faro aguçado e deixou mais um. Aos 18, a camisa 11 cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão antes de cruzar a linha de gol: 3 a 0.
Logo depois, o técnico Vadão promoveu as entradas de Geyse e Ludmila, que permaneceram efetivas no ataque. A camisa 23 obrigou Schneider a fazer boa defesa aos 32 minutos, e Ludmila quase marcou aos 34. Administrando o resultado até o fim, o Brasil confirmou a boa vitória na estreia do Mundial.
Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila).
› FONTE: CBF